Intel assina acordo de cooperação com o governo do Rio Grande do Sul

Em solenidade realizada ontem na Secretaria da Educação, o governo do Rio de Grande do Sul e a Intel oficializaram acordo de cooperação para a distribuição gratuita da Série Curso Elementos entre os professores participantes do projeto Professor Digital, iniciativa do governo estadual que subsidia a compra de notebooks pelos professores da rede. A assinatura da parceria contou com a presença do secretário de Educação Ervino Deon e Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel.

Em média, 20 mil professores já adquiriram notebooks por meio do Professor Digital e todos receberão agora pela Intel a Série Curso Elementos. A meta do governo é atingir o número de 50 mil professores utilizando os notebooks com o curso auto-instrutivo desenvolvido pela Intel que tem como objetivo auxiliar o professor no planejamento de aulas por meio da utilização de novas tecnologias. A Série Cursos Elementos orienta os professores para o uso do computador de forma efetiva em sala de aula e auxilia o profissional na montagem do plano de ação para aplicação imediata em sala de aula.

“A parceria firmada entre a Intel e o governo do estado do Rio Grande do Sul faz parte do Programa World Ahead, iniciativa da Intel que desenvolve ações em todo o Brasil na busca do amplo acesso à tecnologia e informação com o objetivo de otimizar a vida das pessoas ao prover acessibilidade, conectividade e educação”, afirma Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel Brasil.

Além da doação dos cursos, a Intel se comprometeu em capacitar formadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado para que estes realizem orientações presenciais para o uso de ferramentas tecnológicas com turmas de professores interessados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mercado e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s